domingo, 7 de novembro de 2010

Sintep e Secretário de Educação debatem Plano de Cargos e Salários



Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), sub-sede de Sinop, expuseram os principais pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reivindicado pela categoria, ao secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu. A reunião foi classificada pelos sindicalistas como positiva para o andamento das negociações entre Profissionais da Educação e Executivo Municipal. Uma nova rodada de negociação está agendada para 5 de outubro.

De acordo com o presidente do Sintep de Sinop, Sidinei Oliveira Cardoso, a assessoria jurídica ainda está avaliando alguns pontos que ficaram fora da discussão neste momento. O principal deles é o estudo do impacto na folha salarial dos profissionais da área com a implantação do Plano. "Não recebemos a folha de pagamento detalhada para vermos quem está recebendo pela folha da Educação", apontou.

Conforme já informou Só Notícias, os profissionais da área querem a implantação da jornada de 30 horas, além da inclusão dos funcionários com Valorização da Profissionalização. Há também a reivindicação pela ampliação gradativa da receita da Educação e investimento para além dos 25% de forma a garantir a Valorização Profissional e infraestrutura; a busca da autonomia financeira da Secretaria Municipal de Educação; a manutenção do piso de R$ 1.266,92 para o nível magistério e nível médio com profissionalização.

Após a definição da minuta do PCCS, o Executivo deverá enviar o projeto para ser analisado pelos vereadores.

Fonte: Só Notícias/Alex Fama
http://www.sonoticias.com.br/noticias/3/113588/sinop-sintep-e-secretario-de-educacao-debatem-plano-de-salarios - divulgado em 01 de Outubro de 2010 - 07:10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário