segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Juara: Companheiros da Educação realiza manifestação em Juara

Os profissionais da Educação e a comunidade escolar de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá), preparam uma manifestação para a próxima terça-feira (09/11) em frente à prefeitura municipal. Na ocasião, os representantes da categoria terão uma audiência com o chefe do Executivo Municipal, José Alcir Paulino.
O objetivo do encontro entre a comissão formada por pais, alunos e trabalhadores da Educação e o prefeito é buscar medidas para o pagamento da reposição salarial à categoria, medida prevista na Lei Municipal 1993/09. "A Lei não está sendo cumprida plenamente. Queremos uma providência quanto a essa que é mais uma atitude arbitrária do Poder Executivo", protestou o diretor regional do polo Nortão IV do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Isac Pintor. Caso haja uma negativa no atendimento às propostas, cerca de 400 profissionais da Educação irão paralisar as atividades imediatamente por tempo indeterminado.
A audiência foi solicitada pelo prefeito de Juara após o pedido de retirada de apreciação da emenda à Lei 1993/09 na sessão realizada pela Câmara de Vereadores nesta semana. Em vigor desde janeiro de 2010, a Lei instituiu o piso salarial de R$ 849 mais a correção, o que resulta no valor de R$ 916. Mas o prefeito desconsiderou a reposição salarial, pagando apenas o piso estabelecido.
 Fonte: http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=875

Nenhum comentário:

Postar um comentário