domingo, 7 de novembro de 2010

REDE MUNICIPAL: INFORMATIVO 01 DE 08.11.2010

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,
Conforme decisão da Assembleia Geral do dia 27 de outubro de 2010 ficou definida PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES no dia 09 de novembro de 2010, bem como MOBILIZAÇÃO, em prol da implantação do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica do município de Sinop-MT . Sendo assim estamos dirigindo-nos a cada um e cada uma para que façam a mobilização nas unidades escolares e principalmente se faça presente nas atividades propostas para este dia.
Desta forma, reforçaremos a nossa luta pela valorização profissional com qualidade na aprendizagem no município de Sinop. Acreditamos que cada profissional, seja professor, técnico e apoio não se deixarão intimidar e não se acomodarão diante das pressões recebidas que tem como fundamento a reposição de Aulas.
Somos sabedores e temos a consciência de que entre outros, o aluno tem direito ao mínimo de 200 dias letivos, que não necessariamente terão que coincidir com o fim do ano civil. Este sindicato responsavelmente nunca se furtou e não será agora que deixará de encaminhar as discussões de reposição de aulas junto a Gestão Municipal, repudiando quaisquer práticas de coerção e punição dos/as trabalhadores/as por lutarem por seus DIREITOS. Temos o compromisso com a educação de qualidade socialmente referenciada, que passa pela valorização profissional dos educadores/as e não podemos deixar que tais argumentos, nos impeçam de fazer a luta!
Devemos nos ater às ações sólidas e conscientes, devemos pensar no bem do coletivo, e que neste momento de defesa de nossos direitos possamos assumir o compromisso que firmamos no dia 16/03/2010 e sermos fortes, coesos e sabeis nas nossas decisões.
Ressaltamos que o dia 09/11/2010 é PARALISAÇÃO (ações de protesto) e não GREVE como tem sido algumas discussões equivocadas que estão acontecendo em alguns debates e embates que os companheiros têm enfrentado nas unidades escolas e creches, que por muitas vezes acabam distorcendo as informações, por não estarem efetivamente na luta pela causa do BEM COMUM.
Repudiamos e não admitimos que os companheiros(as), profissionais da educação, estejam sendo reprimidos em suas unidades de trabalho, SEJA EFETIVO OU INTERINO. A máxima do direito da fala e do pensamento deve sempre prevalecer e não cabe a alguém autoritário nos direcionar, principalmente quando poderá comprometer a própria classe, e que sim, impõem sua opinião, o “poder” do cargo, que devemos lembrar é passageiro. Por outro lado, parabenizamos companheiros(as) que em situação semelhante sequer abriu para votação a paralisação por ter a clareza que é um Profissional da Educação e que a luta TAMBÉM é por seus direitos e reconhecem a decisão de uma Assembleia.
É lamentável  e nos causa  estranheza  que nas unidades escolares, após avançarmos tanto na “GESTÃO DEMOCRÁTICA”, ainda transpareça e ocorram os discursos do “VAMOS VER O
QUE ACONTECE E DEPOIS...” ou “VAMOS AGUARDAR...” possa comprometer todo um processo de luta e embate.
Companheiros e companheiras, inverdades são práticas a serem combatidas. Não há outra forma senão pela clareza do que queremos e pensamos, mas principalmente pelas ações e por isso o Conselho de Representantes do dia 26/10 e a assembleia geral do dia 27/10 entendeu que paralisação é um instrumento a ser recorrido quando praticamente finda as opções. Assim programamos que terça, dia 09/11/2010 estaremos todos e todas reunidas (o)s da seguinte forma:
ü  Concentração na Praça Plínio Calegaro às 08 horas, e às 8h30min início da caminhada pela Avenida Julio Campos,  Av. Sibipirunas e na sequência  Av. das Embaúbas onde realizaremos uma parada em frente à Secretaria Municipal de Educação, onde  seguiremos para frente da Prefeitura Municipal, onde ficaremos concentrados por aproximadamente 1 hora, para informativos e deliberações do dia;
ü  À tarde, formação Sindical com o Delegado Regional Antônio Cândido entre outros(as); (Local e horario a ser informado no período matutino);
ü  À noite, Assembleia Geral com todos os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, às 19 horas. (Local a ser informado no período matutino);
Companheiros e companheiras, como diz Eduardo Galeano “Somos o que fazemos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos.”, e no nosso caso a condição de desvalorização profissional, condições de trabalho, entre outras e que são postas como condições MÍNIMAS.
Imbuídos por esse sentimento é que esperamos que cada um e cada uma, EFETIVOS E INTERINOS sintam-se como sujeito de sua própria historia e principalmente estabeleça o diálogo da importância de nossa mobilização, porque sairemos de um patamar de “telespectador” para protagonista da nossa própria história.
Companheiras e companheiros fazerem-se presente na paralisação e mobilização é o compromisso que devemos ter para conosco e principalmente condição rumo à aprovação e implantação do PCCS, LEI QUE GARANTE OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
Que nossas decisões e posturas, enquanto classe trabalhadora, sejam firmes coesas e coerentes e com nossas ações.
Contamos com todos e todas dia 09/11/2010.

Saudações Sindicais e força na luta.

DIREÇÃO DA SUBSEDE, SINTEP - SINOP/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário