domingo, 14 de novembro de 2010

PROFESSORES DE SINOP AMEAÇAM NOVA GREVE

Fernando Duarte
Da Redação
Os 14,2 mil estudantes que formam a rede municipal de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) podem ficar sem aula a partir de amanhã. Os servidores da educação farão hoje uma paralisação de 24 horas e decidirão em assembleia, por volta das 19h, pela greve por tempo indeterminado.
Os profissionais exigem carga horária semanal de 30 horas e que os técnicos e trabalhadores do serviço de apoio sejam inclusos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A menos de 2 meses para terminar o ano letivo, os 1,5 mil profissionais pressionam a Prefeitura de Sinop para que as solicitações sejam aceitas. O período letivo do município termina dia 23 de dezembro.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Sinop, Sidinei Oliveira Cardoso, conta muitos profissionais trabalham até 40 horas semanais, o que acaba provocando um desgaste ao servidor.
Ela destacou também que somente os professores possuem PCCS, deixando os demais trabalhadores desprovidos de um plano que norteie a profissão. A pressão é para que esse plano de cargos e carreiras seja enviado à Câmara Municipal o mais rápido possível.
Caso haja a paralisação não apenas as escolas, mas as creches também serão afetadas. Os representantes do Sintep haviam exigido uma audiência com o prefeito, Juarez Costa (PMDB), em que apresentaria os pedidos. No final de março deste ano, os servidores de Sinop fizeram uma greve que durou 14 dias. No dia 8 de abril, resolveram terminar com o movimento sem que o Executivo local tivesse realizado um acordo.
Outro lado - A assessoria de comunicação da prefeitura informou que "está sendo elaborada uma resposta" para ser apresentada aos servidores. No entanto, o pronunciamento sobre o que foi definido só será apresentado após a assembleia. "Vamos esperar qual é a decisão deles para dar uma resposta".

FONTE: http://www.gazetadigital.com.br/materias.php?codigo=275937&codcaderno=19&UGID=8d6f6e057d2a3a1da311a577915f3968&GED=6917&GEDDATA=2010-11-09

Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário