domingo, 14 de novembro de 2010

SINOP: PROFESSORES FAZEM GREVE E COBRAM PCCS PARA EDUCAÇÃO.

Os professores da rede municipal de ensino em Sinop fazem paralisação das atividades escolares, nesta terça-feira, para mobilização em prol da implantação do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica do município. A classe está em “estado de greve” desde o dia 27 de outubro.

Eles se reuniram às 8h, na praça Plínio Callegaro – a principal da cidade - e depois seguiram em passeata pelo centro de Sinop. Uma manifestação em frente à prefeitura está prevista até o final da manhã.

O ato desta terça-feira é uma espécie de “aviso” para a administração municipal de que, caso o plano de carreira não seja implantado no município, a greve por tempo indeterminado pode ser deflagrada. Ainda nesta terça, às 19h, haverá assembléia geral com os cerca de mil profissionais da educação municipal.

O plano de carreira prevê redução da carga horária para 30 horas semanais. Os professores também querem a ampliação gradativa da receita da Educação e investimento maior que os 25% obrigatórios por Lei.

Eles querem garantir a valorização profissional, infraestrutura e manutenção do piso de R$ 1.266 mil para o nível magistério e médio com profissionalização. Os professores não descartam paralisação por tempo indeterminado, caso o plano de carreira não seja implementado.
Fonte: Olhar Direto

FONTE: http://mtnoticias.net/site/noticia/1688

Nenhum comentário:

Postar um comentário