domingo, 7 de novembro de 2010

REDE MUNICIPAL DE SINOP: Profissionais da Educação aprovam estado de greve

Os profissionais da Educação decidiram, em assembleia geral, ontem à noite, decretar estado de greve e, no dia 9 de novembro, paralisarem as atividades, além de mobilização. Para este dia está marcada uma nova assembleia da categoria para avaliação do movimento e, caso não haja avanço nas negociações, a paralisação pode se estender por tempo indeterminado.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), sub-sede de Sinop, Sidinei Oliveira Cardoso, afirmou que esta tarde será protocolado pedido de audiência com o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). Segundo ela, foram realizadas reuniões com o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu, para debater o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), mas que não houve nenhuma resposta ou contra-partida por parte do secretário. Devido a esta postura, acontecerá a mobilização e a conversa diretamente com o prefeito.

Conforme Só Notícias já informou, os profissionais querem do Executivo uma resposta sobre a implantação do PCCS com a implantação da jornada de 30 horas. Há também a reivindicação da ampliação gradativa da receita da Educação e investimento para além dos 25%, de forma a garantir a valorização profissional e infraestrutura e manutenção do piso de R$ 1.266,92 para o nível magistério e médio com profissionalização.

Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura de Sinop informou que uma nota de esclarecimentos sobre a situação está sendo elaborada.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br/noticias/3/115131/sinop-profissionais-da-educacao-aprovam-estado-de-greve em 28/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário