quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dilceu firma compromisso com a educação

Expresso MT

03 DE OUTUBRO DE 2012 AS 16H47

Sintep abriu o espaço para os candidatos a prefeito da cidade apresentarem suas propostas de governo, mas apenas Dilceu foi no evento que foi realizado na segunda-feira, 1.
O candidato a prefeito Dilceu Dal´Bosco (DEM) firmou compromisso com a educação de Sinop. Ele entregou, pessoalmente, uma carta assinada com os 33 itens que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Publica (Sintep) de Mato Grosso, sub sede de Sinop, determinou como importantes. Foi aberto o espaço para os candidatos a prefeito da cidade apresentarem suas propostas de governo, mas apenas Dilceu foi no evento que foi realizado na segunda-feira, 1.
Com vários profissionais da educação presentes o candidato Dilceu teve a oportunidade de apresentar o seu Plano de Governo e dizer que, realmente, se compromete com as mudanças na educação de Sinop.
As cartas compromisso foram entregues aos candidatos Juarez Costa e Dilceu Dal´Bosco no dia 18 de setembro e contêm 33 itens consideráveis para a educação no município. “Até o momento o candidato Juarez Costa que é o atual gestor não nos entregou a carta assinada”, conta o presidente do Sintep Valdeir Pereira.
“Foi dado a oportunidade para os candidatos apresentarem as suas propostas, para vermos o compromisso que há com a educação”, ressalta. As principais determinações contidas na carta são os Planos de Carreiras dos Profissionais da Educação, implantação a jornada de 30 horas semanais, hoje são 40h diferentes do Estado e os professores recebem com base no mesmo piso, concurso público e transparência nos pagamentos.
O candidato Dilceu, que foi o único a entregar a carta, disse que todos os itens foram cuidadosamente analisados por sua equipe de governo e as determinações serão cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário