segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CAOS: Cerca de 650 escolas estaduais ficam sem internet, telefone e energia elétrica

Hiper Notícias
CAOS
Cerca de 650 escolas estaduais ficam sem internet, telefone e energia elétrica
Sexta, 05 de outubro de 2012, 14h00
 
A denúncia foi feita pelo representante do Sintep, Orlando Francisco, que argumentou que a situação é um “retrocesso”
Por falta de pagamento, cerca de 650 escolas da rede estadual estão sem serviços de internet, telefone e energia elétrica. A informação é do secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, que argumentou que situação é um “retrocesso”.
 
Em todo o Estado, são 734 escolas estaduais. Só em Cuiabá são 76, seguido de Várzea Grande com 43.
 
Orlando argumentou que há quase um mês, as escolas estão enfrentando este problema. Até mesmo para os professores terem acesso ao diário online (notas e faltas dos alunos) não está sendo possível.
 
“Tudo que está acontecendo é sinal que o Estado está sem governo. Contas de internet, energia e telefone são questões administrativas e mesmo assim está acontecendo atraso por parte do governo. Isto é um absurdo. O pai vai à escola para saber nota do filho e nem isso é possível saber”, ressaltou.
 
Por meio de assessoria, a Seduc confirmou a suspensão do fornecimento de internet, telefone e energia elétrica em algumas instituições de ensino, contudo, enfatizou que os serviços já foram restabelecidos.
 
A explicação é que o termo aditivo do serviço de internet com a operadora foi renovado e devido alguns trâmites legais, as escolas ficaram de 15 a 20 dias sem internet, mas já foram normalizados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário