quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sinop: cerca de 80 alunos estão sem professores há 30 dias


Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo

A diretora da escola municipal Brasiliano do Carmo de Jesus (localizada no Residencial Lisboa) Vânia Vaz Ferreira Mohr, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que há 30 dias a unidade está sem professores nas área de língua portuguesa e estrangeira. O problema foi ocasionado no momento em que duas professoras tiveram que pedir licenças médicas.

Cerca de 80 alunos do segundo e quinto anos estão contando com o apoio de duas assessoras pedagógicas da própria escola para repor algumas atividades, mesmo não sendo suas funções. Quando estas assessoras não estão disponíveis para esta "função", a direção é obrigada a liberar os alunos.

A diretora afirmou que já comunicou, por meio de um ofício, à Secretaria Municipal de Educação e relatou o problema. Entretanto, a recomposição dos professores, até o período de dispensa, não foi resolvido. A secretaria teria alegado a direção da escola que não há professores para substituí-las.

Por ser dia do funcionário público, prefeitura e secretarias não tiveram atendimentos, Só Notícias não conseguiu falar com a secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário