domingo, 15 de setembro de 2013

Educadores irão manifestar movimento grevista na etapa estadual da Conae 2014




Ato foi aprovado pelo Conselho de Representantes da categoria

Os educadores da rede estadual de ensino irão manifestar movimento grevista na abertura da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação 2014 (Conae), que será realizado segunda-feira (16), a partir das 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá. Os profissionais da educação acampados no Centro Político e Administrativo (CPA) irão marcar presença no evento com camisetas da campanha da greve, faixas e bandeiras para lembrar da greve que chega a 34 dias hoje.
Além da manifestação para chamar atenção da sociedade quanto à ausência de propostas do governo para a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso entregarão moção de repúdio contra a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Rosa Neide Sandes de Almeida. O comportamento desempenhado pela gestora em relação a servidores da pasta durante a greve foi repudiada pelos profissionais da educação.
Em entrevistas e conforme relatos de trabalhadores a secretária-adjunta assedia os educadores para que retornem às atividades ou mesmo nem iniciem. O recebimento destas informações no Conselho de Representantes motivou a realização da nota.
O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento irá participar da etapa estadual da Conae comentando sobre a importância da valorização profissional no processo de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário